4 stories
·
0 followers

How to be a Manager – The step-by-step guide to leading a team

1 Share
Comments
Read the whole story
pauloacmelo
2145 days ago
reply
Share this story
Delete

Veja um app para Windows ser construído em cerca de 3 minutos

1 Comment

Já nos falaram diversas vezes (principalmente por propagandas em pop-up) o quão fácil é “fazer um aplicativo Top10 em instantes” e “ganhe $$$ trabalhando de casa”. Mas por este vídeo, que dura 3 minutos e 40 segundos, serve para mostrar que fazer uma app realmente pode ser muito fácil nos dias de hoje.

Sendo justo, o app em questão mal se classifica como um app: é só uma capa da versão web do Facebook Messenger, que o Facebook lançou esta semana. Tudo o que o programador Elmer Morales precisou fazer foi ligar o Visual Studio, inserir alguns parâmetros, como ícones e imagem de fundo, e então direcionar o app para rodar a versão web do Messenger.

Morales postou o código no Github, então, caso você seja preguiçoso demais para repetir o passo a passo (ou talvez não tenha acesso ao Visual Studio), você pode seguir as instruções do app no seu PC, se preferir. E caso você pegue gosto, pode tentar fazer o seu próprio Flappy Bird. [Github]

O post Veja um app para Windows ser construído em cerca de 3 minutos apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.










Read the whole story
pauloacmelo
3297 days ago
reply
Pega essa
Share this story
Delete

Thesis Defense

12 Comments and 23 Shares
MY RESULTS ARE A SIGNIFICANT IMPROVEMENT ON THE STATE OF THE AAAAAAAAAAAART
Read the whole story
pauloacmelo
3546 days ago
reply
Share this story
Delete
11 public comments
sness
3540 days ago
reply
strategy
milky way
brico
3546 days ago
reply
@gcapell wow, amazing bit of cmu history there. I lol'd hard.
Brooklyn, NY
llucax
3546 days ago
reply
AAAAAAAAAA!!!
Berlin
jimwise
3546 days ago
reply
Y.
[deleted]
3546 days ago
Z.
JayM
3546 days ago
reply
.
Atlanta, GA
[deleted]
3546 days ago
...........
traggett
3547 days ago
reply
Alt / Title:
"MY RESULTS ARE A SIGNIFICANT IMPROVEMENT ON THE STATE OF THE AAAAAAAAAAAART"
Hong Kong
squinky
3547 days ago
reply
Okay, I'm doing this next June.
Santa Cruz, CA
ceeeeej
3547 days ago
reply
Wish I did this
Taipei, Taiwan
dan0
3545 days ago
lol!
glenniebun
3547 days ago
reply
I had a cheering section for my thesis defense, complete with the requisite D-fence signs and chanting: WE want a QUEStion, NOT a veiled sugGEStion!
CT USA
toddmichaelryan
3547 days ago
reply
So going to do this
gcapell
3547 days ago
http://www.cs.cmu.edu/~hgobioff/public/random_stuff/weapons
ralphie27
3547 days ago
reply
.
[deleted]
3546 days ago
.................

Aprendizado por interesses tem reflexo no desempenho

1 Share

Aprender álgebra é um desafio para muitos estudantes. Nem sempre esse mundo repleto de equações e operações matemáticas gera o mesmo interesse no aluno que os jogos ou os outras atividades de lazer, por exemplo. Um estudo desenvolvido pela pesquisadora norte-americana Candace Walkington da Universidade Metodista do Sul, em Dallas, porém, mostra que os estudantes conseguem aprender mais sobre a álgebra quando temas de seu interesse são utilizados como estratégias de ensino. Para chegar a essa conclusão, a pesquisadora verificou que, quando uma questão sobre o assunto traz um enunciado envolvendo o universo da Fórmula 1, o aluno que gosta de automobilismo tem mais chances de resolver o problema. Já o estudante que não é familiarizado com o tema tem mais propensão a não acertar a questão.

Para chegar a tal conclusão, Candace selecionou 145 estudantes do ensino médio matriculados na disciplina de Álgebra I. Destes, 72 foram instruídos a responder uma série de tarefas produzidas por um sistema que oferece exercícios para explicar álgebra, o Cernegie Learning’s Tutor. Para que as questões fossem mais personalizadas, foi realizado um questionário para verificar o nível de interesse dos alunos em nove diferentes áreas: esportes, música, cinema, TV, games, arte, informática, comida e compras. Feito isso, os jovens respondiam exercícios envolvendo o mesmo assunto mas apresentados dentro de um contexto mais familiar. Os demais estudantes (73), que faziam parte do grupo controle, responderam questões que não foram adaptadas aos seus gostos particulares.

crédito stocksnapper / Fotolia.com
 

Quer dizer, ao serem submetidos a problemas que trabalhavam a mesma estrutura matemática mas que traziam um enunciado envolvendo um jogo de basquete, por exemplo, o aluno que gostava mais do tema se saiam melhor que o outro estudante que não tinha interesse por esportes. Assim, ao coletar o desempenho dos alunos com menor aproveitamento, tanto aqueles que faziam parte da pesquisa quanto os que eram apenas “controlados”, por exemplo, notou-se que quase 60% dos alunos “cobaia” sabiam escrever expressões algébricas. Dos que não responderam questões envolvendo temas de seus interesses, o porcentual de sucesso foi de 25%. Essa foi uma das conclusões mais importantes, segundo o site EdSurge.

Mesmo que seja considerada por muitos como uma constatação “natural”, o grande diferencial da pesquisa foi, exatamente, a quantificação do impacto do aprendizado por interesse no processo pedagógico. “Os resultados [do estudo] sugerem que a personalização atua como uma propulsora [do aprendizado].  Nessa pesquisa mostramos apenas uma simples melhoria da aprendizagem com uma simples adaptação da pedagogia baseada em interesses”, afirma Candice.

Mesmo reconhecendo a limitação do estudo, a pesquisadora se mostra entusiasmada com o surgimento de plataformas adaptativas de ponta e aprimoramento de soluções tecnológicas ainda mais complexas e sistemas pedagógicos que contemplem as particularidade e expectativas de cada aluno. “A personalização tem a capacidade de estimular os interesses dos alunos de forma mais autêntica e significativa. E a tecnologia tem a capacidade de criar sistemas ainda mais robustos que permitam aos alunos aprender de acordo com as suas experiências”, diz.

Com informações do EdSurge

Read the whole story
pauloacmelo
3792 days ago
reply
Share this story
Delete